O “imperialismo” chileno durante a Guerra do Pacífico (1879-1884)
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.15.2013.1439Resumo
A resenha do livro Guerreros Civilizadores, de Carmen McEvoy, versa sobre a construção e desenvolvimento dos argumentos utilizados pela autora para demonstrar a sua ideia de "expanção civilizadora" chilena sobre os territórios da Bolivia e do Peru durante a Guerra do Pacífico (1879-1884). O livro analisa, por meio de variadas fontes históricas, os aspectos político, social e cultural da guerra e discute a complexidade das dinamicas sociais desenvolvidas pelos diversos atores que participaram do conflito.Downloads

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.