Assegurando a avaliação cega por pares

Os artigos submetidos à Revista Eletrônica da Anphlac não devem trazer elementos que permitam a identificação de autoria. Para assegurar a avaliação cega por pares, solicitamos:

1. Que não seja incluído no texto do artigo o nome do(a) autor(a), nem outros elementos que permitam identificá-lo(a), tais como: vínculo e pertencimento institucional; título de projetos de pesquisa e número de processos; referência direta, feita em primeira pessoa, a publicações anteriores do(a) autor(a); entre outros. Quando essas referências sejam necessárias, o(a) autor(a) deve substituir as informações que permitam identificá-lo(a) por “xxx”, incorporando-as, posteriormente, na revisão final do texto, caso o artigo seja aceito para a publicação.

2. As informações de autoria devem ser retiradas da propriedade do arquivo nos documentos redigidos em Microsoft Word ou outros programas de edição de texto. Recomendamos que os(as) autores(as) verifiquem como retirá-las, de acordo com a versão do programa utilizada na redação.

3. O nome e o sobrenome do(a) autor(a) não devem constar no título do arquivo.

4. Caso os(as) editores(as) avaliem que a autoria está identificada no arquivo, solicitarão a ressubmissão do artigo para que sejam atendidos os critérios necessários à avaliação cega por pares.