A origem americana da sífilis
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.2.2002.1345Abstract
O trabalho é um estudo da documentação existente, produzida no século XVI, acerca da teoria americana da sífilis. Observa-se que essa documentação é ambígua e às vezes duvidosa. Além dos cronistas, examinam-se fontes indígenas de forte conteúdo mítico que fizeram menção de uma doença corrosiva. Examinam-se algumas conclusões
baseadas em estudos de restos ósseos e arqueológicos.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.