n. 4 (2005): Sem título - artigos livres

Publicado: 2013-09-09

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO – Número 4

    Gabriela Pellegrino Soares
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1357

Artigos

  • Ensino de história da América: reflexões sobre problemas de identidades

    Circe Maria Fernandes Bittencourt
    5-15
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1358
  • Trajetória e perspectivas do ensino de História da América: reflexões a partir do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino de História e do Acordo de Cooperação Brasil – Argentina

    Maria Silvia Cristofoli, Maria de Fátima Sabino Dias, Marise da Silveira Veríssimo
    16-34
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1359
  • Da importância de pesquisarmos história dos povos indígenas nas universidades públicas e de a ensinarmos no ensino médio e fundamental

    Eduardo Natalino dos Santos
    35-45
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1360
  • Testando a Plataforma Moodle num curso de História da América I

    Jaime de Almeida
    46-53
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1361
  • Lições de História: as representações do império brasileiro sobre as repúblicas platinas nos livros didáticos do Imperial Colégio Pedro II

    Francisca Nogueira de Azevedo
    54-63
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1362
  • As revistas Sur, Contorno e a nova geração intelectual argentina (1948-1956)

    Paulo Renato da Silva
    64-84
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1363
  • A herança mexicana na luta sandinista dos anos 20 na Nicarágua

    Michelle Dospital
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.46752/anphlac.4.2005.1364